18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Movimento Compre do Pequeno acontece em Amambai

2015-10-03 10:18:00

Katiéli Duarte

A Prefeitura de Amambai, através da Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sebrae MS, realiza o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”. O lançamento oficial acontece na segunda-feira (05), às 9 horas da Manhã, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, anexa ao CCP (Centro de Capacitação Profissional), localizado à Rua Marechal Deodoro, 711 – Centro.

O Movimento tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação pretende usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia.

Comprar dos pequenos é bom para todo mundo. A economia local melhora, já que o dinheiro permanece e circula na própria comunidade e a população local também se beneficia, pois essas empresas hoje são responsáveis por gerar 52% dos empregos formais no Brasil.

Em todo o Brasil, o dia 05 de Outubro foi definido como a data oficial do Movimento Compre do Pequeno, por se tratar do dia quem que foi instituído o Estatuto Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Karasek, a participação da população é a peça chave do movimento. “Nós estamos engajados em fomentar o movimento, mas é de extrema importância que o amambaiense também encampe essa ideia, apoiando o pequeno comércio e incentivando o empreendedor a inovar cada vez mais suas atividades, trazendo desenvolvimento ao nosso Municípo”, comenta.

Maiores informações podem ser adquiridas na sede da Sedes ou através do telefone (67) 3481-3451, com Andrea Peixer. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete