24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Anilson Prego pede informações sobre transporte coletivo

2015-10-02 14:40:00

Usando da Tribuna na sessão plenária do último dia 29, o vereador Anilson Prego, (PSB), apresentou requerimento 093/2015, endereçado ao Executivo Municipal pedindo informações sobre o itinerário de linhas de ônibus no perímetro urbano de Amambai.

O vereador busca informações sobre  a existência de ampliação do itinerário da linha de transporte coletivo, para atendimento aos moradores das várias vilas distantes, entre eles um saindo da Vila Nossa Senhora Aparecida, passando pela Vila Jardim Panorama e seguindo o trajeto que dá acesso aos locais de interesse coletivo como hospitais, INSS, Forum, bem como as Vilas Cristina e Previsul.

Prego diz que em caso afirmativo se existe a possibilidade de se fazer um acordo com a empresa concessionária, para ampliar o número de horários do itinerário, atendendo assim os usuários de hora em hora, durante o período de expediente dos locais citados.

A realidade do transporte público difere bastante entre as cidades brasileiras, em 2014 milhares de pessoas foram as ruas protestar principalmente contra o preço cobrado e a má qualidade do serviço.

Em cidades como Amambai, onde as distancias a serem percorridas são menores, os problemas existem em menor escala, a criação do serviço de moto-taxi, a facilidade de financiamento de veículos, criou opções de transporte inexistentes, assim o fluxo de usuários do transporte coletivo na ultima década no município caiu consideravelmente.

No passado havia uma linha de hora em hora que saia do Previsul até a Vila Limeira, o alto custo do combustível aliado a queda nos números de passageiros fez com que a empresa concessionária reduzisse os horários de transporte existente.

De acordo com a empresa concessionária, atualmente existem 8 (oito) horários que saem do Previsul até a Vila Limeira, o primeiro as 6h, depois 7h, 10h, 11h, 12h, 13h, 16:30h e 17:30 e mais 10 horários que saem da Vila Limeira para o centro e Previsul, 6:30h, 7:30h, 10:30h, 11:30h, 12:30h, 13:30h, 17h e 18h, nos horários de 11:30h e 13:30 o coletivo entende seu itinerário até a hípica, atualmente uma passagem custa R$ 2,40, no itinerário Vila Limeira e Previsul ou vice e versa, o coletivo tem seu trajeto apenas na Av. Pedro Manvailler.  

Para o vereador autor do pedido existe certa dificuldade que muitos moradores têm para se deslocarem até aos locais de interesse diário, principalmente para as pessoas que residem nos bairros mais distantes e que não possuem meios de locomoção próprios, além de outros moradores que estão localizados dentro do trajeto da linha de transporte, assim a razão do nosso pedido de informações.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete