21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Câmara de Amambai, resumo da sessão do dia 10

2007-09-14 12:51:00


                A Câmara Municipal de Amambai realizou na última segunda-feira, dia 10 de setembro, no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, mais uma sessão ordinária tendo à frente dos trabalhos, os vereadores Coconho (PR), presidente da Mesa Diretora, Anderson Mansano (PR), vice- presidente e Gilmar Vicentin (PDT), primeiro secretário.

                O vereador Coconho, apresentou Requerimento à Presidência da Casa solicitando que fosse enviada Moção de Congratulações à senhora Vilma Oliveira da Cruz, Diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, extensiva aos professores, alunos e funcionários que estiveram participando das comemorações do Dia da Pátria, em Brasília. Este requerimento foi subscrito por todos os outros vereadores.

            Josmair Cardoso (PR) apresentou Projeto de Lei da Câmara Municipal nº 15/2007 que dispõe sobre a divulgação na página da Prefeitura Municipal de Amambai, na Internet, da relação dos medicamentos oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e dá outras providências. Este Projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes da Casa para que elas exarem seus pareceres.

                O vereador Josmair Cardoso também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja viabilizado um projeto que vise assegurar o direito das famílias de baixa renda à assistência jurídica, técnica gratuita para o projeto e a construção de moradia, bem como, proporcionar a oportunidade de regularização das edificações (moradias) construídas sem a respectiva autorização como parte integrante do direito social à moradia previsto no art.6º da Constituição Federal.
          
                A vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB) apresentou Requerimento à Presidência da Casa, solicitando que fosse enviada Moção de Congratulações ao senhor Christiano Bortolotto, presidente do Sindicato Rural e a toda a sua diretoria, pela realização da 19ª Expobai, por ser o evento de maior importância em nosso município. Todos os outros vereadores subscreveram este requerimento.

                O vereador Anderson Mansano (PR) apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se proceda a doação de um computador para a Associação de Moradores da Vila Jardim Panorama, para atendimento ao público que necessita de informações, emissão de ofícios e diversos, e que se amplie este atendimento através de programas e convênios para a implantação de 05 a 10 computadores para uso comunitário na sede da associação, para aulas de informática para os moradores das vilas, já que têm voluntários para darem aulas gratuitas e que através da Fundesc, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Obras Públicas, se construa um campo de futebol suíço nas proximidades da Poli Esportiva, mais precisamente no terreno atrás da creche Nosso Mundo, onde já existe uma quadra desativada. Os vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e a vereadora Jaqueline Raymundo subscreveram estas indicações.                

                Daniel Riquelme (PTB) apresentou indicação à secretária municipal de Obras Públicas, Gelza Flores, solicitando que se faça o cascalhamento da estrada que dá acesso a Chácara Boa Esperança, atrás da Aldeia Amambai, de propriedade do Senhor Antônio Venâncio. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram esta indicação.               

                Carlinhos Nascimento (PPS) apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria Municipal de Saúde, se estude a possibilidade de capacitar os agentes comunitários de saúde, para que os mesmos possam medir pressão arterial ou até a diabetes dos pacientes visitados e que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, se estude a possibilidade de se fazer o calçamento com bloquetes na Rua Nicanor Franco, Vila Monte Cristo. Os vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros, subscreveram estas indicações.                

                Gilmar Vicentin (PDT) apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça a substituição dos bloquetes por pavimentação asfáltica, na Avenida Pedro Manvailer, mais precisamente no canteiro, no cruzamento da Rua Ponta Porã e, no canteiro em frente à Mecânica Souzamaque e que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, se faça estudos e projeto para a viabilização de recursos para a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica na Rua Alcindo Franco Machado, entre as Ruas Manoel Alves de Oliveira e Goiás, na Vila Martins, em frente à Igreja Quadrangular. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros, subscreveram estas indicações. 

                Roberto Protético (PDT) apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando a construção de dois tanques para criação de peixes, na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal e que seja adquirido um aparelho de ar condicionado com aquecedor para a sala de exames de eletrocardiograma, no Posto de Saúde Central. Os vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram estas indicações.

                Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foi aprovado parecer das Comissões Permanentes da Casa referente ao Projeto de Lei GP nº. 24/2007 que altera a redação da Lei Municipal nº. 1.745/2003, revertendo ao patrimônio público municipal, parte do imóvel doado à empresa e dá outras providências.

                A Câmara Municipal de Amambai volta a se reunir ordinariamente na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete