15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PSDB lança Dr. Bandeira pré-candidato a prefeito em Amambai

2015-09-03 10:45:00

Vilson Nascimento

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou durante uma coletiva de imprensa realizada no final da tarde dessa quarta-feira, dia 2 de setembro, o pré-candidato do partido para disputar a Prefeitura de Amambai nas eleições de 2016.

Durante a coletiva a sigla oficializou o nome do médico ortopedista e atual vice-prefeito do município, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira como o pré-candidato tucano.

Dr. Bandeira deixou recentemente do PTdoB (Partido Trabalhista Brasileiro) para ingressar no PSDB à convite das lideranças locais, estaduais e inclusive do governador Reinaldo Azambuja, já com a pré disposição de ser o pré-candidato à Prefeitura no ano que vem.

Em seu pronunciamento durante o anúncio do nome de Bandeira como pré-candidato, o presidente do PSDB em Amambai, Christiano da Silva Bortolotto que tinha o nome cogitado como um possível prefeitável, destacou que abriu mão de uma possível candidatura tendo em vista que o partido tem um nome forte e com respaldo do grupo político.

“O Bandeira é natural de Amambai, filho da terra e tem compromisso com o desenvolvimento do município e o bem estar de nossa população e tem demonstrado isso no dia a dia no exercício de sua profissão. Atualmente estou na direção da Aprosoja Brasil e vou disputar a reeleição à presidência da Aprosoja MS. São dois cargos de grande importância para o desenvolvimento agronegócio do Estado e do Brasil e Amambai, que tem a base de sua economia no setor da agricultura e pecuária, está representada à frente desses dois importantes órgãos”, ressaltou Christiano Bortolotto ao destacar a importância de o município se manter em evidência para atrair a atenção de investidores.

Christiano Bortolotto destacou que além de ter grande prestígio dentro do grupo político que hoje administra o município, Dr. Bandeira também tem o apoio da sigla a nível estadual.

“O lançamento da pré-candidatura do Dr. Bandeira tem o respaldo das principais lideranças do PSDB no Estado, entre elas, do presidente estadual do partido, o Márcio Monteiro da nossa liderança maior, o governador Reinado Azambuja”, finalizou Christiano.

Veja no vídeo o pronunciamento do pré-candidato tucano:

Em seu pronunciamento o atual prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa que é do PMDB, reafirmou sua decisão de não sair candidato a reeleição caso o grupo apresentasse um nome com potencial para disputar e ganhar a eleição.

Com a experiência de várias eleições, dois mandatos de prefeito e apontado como exímio administrador no que diz respeito à parte técnica, Sérgio disse que vai estar junto, apoiando ao futuro candidato do grupo durante a campanha eleitoral e inclusive estará a disposição, em caso de vitória, para apoiar a futura administração com orientação em relação à questão administrativa.

“Não quero cargo na Prefeitura. Vou ajudar a futura administração, caso um candidato de nosso grupo venha a vencer as eleições, com o objetivo de dar minha contribuição como cidadão que esteve lá e tem experiência administrativa. Meu objetivo como o de todos dentro desse grupo político é ver nosso município crescer e se desenvolver cada vez mais”, ressaltou Sérgio Barbosa.

Pré-candidatura não é irrevogável, diz Bandeira

Em seu pronunciamento o agora pré-candidato oficial tucano à Prefeitura de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira, agradeceu todo o apoio que recebeu do partido e de grande parte do grupo político que hoje administra o município, mas foi categórico ao afirmar que sua eventual candidatura não é irrevogável.

“Coloquei meu nome a disposição. A partir de hoje sou o pré-candidato do PSDB coloco meu nome para a apreciação do grupo político e da população de Amambai. Temos um grupo político forte, comprometido com o desenvolvimento de nosso município e dentro desse grupo temos vários partidos que também tem seus nomes que buscam uma pré-candidatura. Vou trabalhar para ser o futuro candidato do grupo, mas se lá na frente algum companheiro estiver melhor nas pesquisas e com chances maiores de vencer as eleições, abrirei mão para apoiá-lo. Nossa meta enquanto grupo político não é buscar projetos e benefícios pessoais e sim, trabalhar em conjunto por uma Amambai melhor”, ressaltou Dr. Bandeira.

Veja no vídeo a fala do prefeito Sérgio Barbosa:

A coletiva de imprensa que oficializou a pré-candidatura tucana em Amambai contou com a presença de seis vereadores do município que integram o grupo político e a base de sustentação da atual administração na Câmara Municipal, entre eles o presidente da Casa de Leis, vereador Jaime Bambil (PTdoB), Roberto Dias (PSDB), Carlos Roberto Batista do Nascimento (PPS), Roberto Peres e Deivid Nicoline (SD) e Valter Brito da Silva, que está no PROS, mas deverá passar para o DEM na próxima janela para troca de partidos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete