25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Nicoline pede Vale Alimentação e cessão do Espaço de Lazer do Alphaville para os Servidores Municipais

2015-09-01 09:31:00

Uma iniciativa do vereador David Nicoline, (SDD), pode trazer grandes benefícios aos servidores municipais, trata-se do requerimento 075/2015 que no seu teor solicita ao Prefeito Sérgio Barbosa informações quanto a possibilidade da implantação do VALE ALIMENTAÇÃO aos Servidores Públicos Municipais.

O Vale Alimentação é um subsídio fornecido à funcionários de diversas empresas públicas e privadas, pode ser por intermédio de um cartão “Vale Alimentação)  ou um valor creditado junto ao holerite mensal pré-definido, no caso de cartão pode ser utilizado para compras de gêneros alimentícios diversos, seja em supermercados, padarias ou outros congêneres, este ganho a mais na remuneração pode ultrapassar 5% de ganho real.

O vale alimentação surgiu a partir de uma política pública direcionada a melhorar a alimentação do trabalhador brasileiro, o PAT. Chamado Programa de Alimentação do Trabalhador, foi iniciado em 1976 e se expandiu rapidamente. No Brasil, atualmente, existem milhões de trabalhadores com acesso ao vale alimentação ou refeição ou a outros tipos de fornecimento de alimentação (produção própria pela empresa, refeição transportada, etc.).

Tanto o vale alimentação quanto o vale refeição não são obrigações do empregador, mas benefícios. Por lei, o empregador só é obrigado a fornecer local adequado para as refeições, e não as refeições em si, e somente no caso de possuir mais de 30 funcionários. E é um benefício para todas as partes envolvidas.

Importante lembrar que o Vale Alimentação uma vez concedido pelo empregador e quando não descontado nenhuma porcentagem do trabalhador passa a ser um beneficio com natureza salarial, sendo incorporado ao mesmo e reflete nas obrigações tributarias como o INSS.

Segundo o vereador Nicoline, o Vale Alimentação, se implantado aos servidores do município, será um grande avanço entre as relações Poder Público/Servidores, isso ira trazer uma valorização a todos aqueles que dia-a-dia trabalham para o bem estar de toda a comunidade.

Um segundo pedido do vereador Nicoline é quanto a possibilidade de que o Executivo Municipal possa fazer uma cessão ao SISEM (Sindicato dos Servidores Municipais), para que os servidores possam utilizar da área de lazer do Centro de Eventos Alphaville.

Para o vereador Nicoline, o Executivo, após o arrendamento do Alphaville passou a contar com uma ótima estrutura de lazer, inclusive no local tem uma das maiores piscina de Amambai, é justo que os servidores possam usufruir desta área de lazer já que é o Poder Público esta pagando o arrendamento do local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete