18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Preços da carne ficam estáveis no atacado

2018-02-26 13:34:00

No atacado, a valorização da carne bovina na semana do Carnaval, a única até agora em 2018, foi pontual. O consumo “perdeu a força” com a chegada da segunda quinzena do mês. O que segurou o mercado de carne sem osso estável no acumulado dos últimos sete dias foram os cortes de dianteiro, cujos preços subiram 2,1% no período. A carne de traseiro teve queda de 0,5%. Isso é sintoma de população descapitalizada.

 

O preço da carcaça, por exemplo, produto mais sensível que os cortes desossados às variações do mercado, que capta mais rápido o comportamento do consumidor, já que possui tempo menor de prateleira, obrigando o varejista adequar com maior frequência seus estoques, já veio com forte desvalorização esta semana. O boi casado de animais castrados teve seus preços reduzidos em 1,5% esta semana.

 

Ainda assim, os preços atuais estão maiores que os de 2017, no mesmo período do ano, acumulando, inclusive, valorização real no período. Cortes como alcatra e filé mignon tiveram reajustes nominais de quase sete pontos percentuais acima da inflação medida pelo IPCA. Em média, o mercado subiu 3,5% em doze meses. A perspectiva de consumo melhor este ano segue inalterada e será este o fator que ditará os rumos do mercado do boi gordo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete