Gazeta de Amambaí

Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019 às 13:59

Prefeito de Amambai participa do lançamento da AISA na capital

Dr. Bandeira participou do lançamento de ação voltada à gravidez na adolescência à convite do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (e) com o secretário de Estado da Saúde em MS, Dr. Geraldo Resende e abaixo com a ex-senadora Marisa Serrano e outras personalidades em MS, entre elas a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, em MS, Luciana Azambuja Roca. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) participou, na manhã dessa quarta-feira, 6 de fevereiro, à convite do secretário de Estado da Saúde em Mato Grosso do Sul, Dr. Geraldo Resende, do lançamento de uma ação estadual, que tem como um dos focos a prevenção a gravidez na adolescência.

De acordo com Dr. Bandeira, o protocolo AISA (Atendimento Integral a Saúde dos Adolescentes), tem como ênfase principal ações com o objetivo reduzir os casos de gravidez na adolescência em Mato Grosso do Sul, tema que gera preocupação nas famílias e sobrecarga no setor de saúde pública, levando em consideração a atenção diferenciada que esse quadro de pacientes geralmente requer.

O ato que lançamento do protocolo, que aconteceu no auditório da Governadoria, contou com a presença do secretário de Estado, Dr. Geraldo Resende, que é médico e da ex-senadora e conselheira do Tribunal de Contas do Estado em MS, Marisa Serrano, autora da lei que instituiu o protocolo AISA no País.

Segundo Dr. Bandeira, que é médico e sabe da importância das ações preventivas no setor de saúde, no período da tarde, também dessa quarta-feira, os coordenadores da atenção básica nos municípios participaram de uma “Capacitação sobre a Saúde Sexual e Reprodutiva na Adolescência”, também promovida pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião o prefeito destacou e parabenizou o secretário de Estado, Geraldo Resende, pela iniciativa de voltar as atenções de sua pasta para a atenção a juventude Sul-mato-grossense.

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 16/02/2019 19:01:56 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/142585