Gazeta de Amambaí

Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 às 18:18

Prefeito Dr. Bandeira reduz o próprio salário em Amambai

Medida de contenção de gastos também reduziu salário do vice-prefeito, secretários municipais, cargos comissionados, gerou demissões e limitou diárias. “Temos que gastar menos com o governo e mais com as pessoas”, diz Dr. Bandeira.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (d) com o presidente da Câmara, vereador Dilmar Bervian. Medida amarga visa manter as finanças do município nos trilhos. (Fotos e vídeo: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com o objetivo de conter gastos e garantir a governabilidade, pagando o décimo terceiro do funcionalismo, mantendo os compromissos com fornecedores em dia e também manter a gestão administrativa dentro do que se exige a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante ao limite de gasto com pessoal, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), adotou uma medida amarga, mas segundo ele necessária, em Amambai.

Dr. Bandeira cortou 10% de seu próprio salário, do salário do vice-prefeito, Valter Brito da Silva (DEM), dos secretários municipais e de todos os funcionários ocupantes de cargos comissionados no município, cujos vencimentos ultrapassam os R$ 1,8 mil.

A medida adotada pelo chefe do Poder Executivo também limita diárias e promoveu exoneração de contratados.

Em entrevista a reportagem do A Gazetanews (ver na íntegra no vídeo abaixo), o prefeito ressalta a necessidade da adoção de tais medidas, praticadas no decorrer dos meses de novembro e dezembro, podendo se estender para os primeiros meses de 2019, que na avaliação da gestão municipal, vai resultar na economia de R$ 200 mil mensais.

O presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Dilmar Bervian (DEM), endossou a medida adotada pelo prefeito (ver na entrevista abaixo) e ressaltou que o Poder Legislativo também está fazendo sua parte e ajudando ao Executivo nesse momento de escassez de recursos, com a devolução de duodécimo.

    Veja entrevista com Dr. Bandeira com participação de Dilmar Bervian

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 12/12/2018 02:59:32 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/139842