Gazeta de Amambaí

Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 às 21:13

“Geladeira Solidária” será lançada na terça, em Amambai

Projeto de iniciativa da vereadora Janete Córdoba (PSDB), a Geladeira Solidária vai ser um termômetro da solidariedade dos amambaienses.

A vereadora Janete Córdoba com o prefeito, Dr. Bandeira e abaixo a geladeira. Iniciativa inédita em Amambai, Geladeira Solidária vai beneficiar famílias carentes e andarilhos. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

Vilson Nascimento

A vereadora Janete Córdoba, idealizadora do projeto inédito e o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, que abraçou a iniciativa, vão lançar na manhã desta terça-feira, dia 18 de setembro, o projeto “Geladeira Solidária”, em Amambai.

A primeira geladeira, que já está pronta e caracterizada, será instalada na Praça Orlando Viol, na região da Secretaria Municipal de Assistência Social e o lançamento oficial do projeto está previsto para às 8h da manhã desta terça.

Segundo a vereadora autora da iniciativa, o projeto vai funcionar da seguinte forma; comerciantes e membros da sociedade em geral vão abastecer voluntariamente a geladeira e quem estiver com fome e precisar pode se dirigir até a Geladeira Solidária e apanhar algo para comer sem pagar nada por isso.

Segundo Janete Córdoba, os alimentos expostos na geladeira estarão à disposição de todos, mas o público alvo da iniciativa são pessoas carentes e andarilhos.

De acordo com Janete Córdoba, poderão ser colocados na geladeira e deixados a disposição de quem precisar, verduras, frutas e outros tipos de alimentos, inclusive arroz, feijão e carnes, assada ou frita, ou seja, alimentos prontos para consumo, que devem estar em embalagens como potinhos, por exemplo. Carne crua não deve ser deixada na geladeira.

“Muitas vezes as pessoas estão passando fome, precisam de um alimento e por questão financeira, não tem como adquirir e como comer. Com a Geladeira Solidária elas terão acesso a alimentos gratuitamente, basta nós, da sociedade dispormos de um pouquinho do que temos e manter a geladeira abastecida”, disse a vereadora ao agradecer ao prefeito Dr. Bandeira por abraçar e apoiar a inciativa.

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 23/09/2018 12:13:56 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/138188