Gazeta de Amambaí

Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018 às 20:18

Vereador cobra documentação para sitiantes em Amambai

Segundo Humberto Hasegawa, grande parte dos agricultores familiares da Santo Antônio e do Nossa Senhora Aparecida tem produção limitada por falta das escrituras das terras.

Segundo Humberto Hasegawa cerca de 100 famílias de pequenos produtores dessa região de chácaras na Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida tem produção limitada por falta de documentação de suas terras. (Fotos: Vilson Nascimento e Google Earth)

Vilson Nascimento

O vereador Humberto Hasegawa apresentou uma indicação na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 6 de agosto, cobrando da prefeitura, a emissão das escrituras das terras para os moradores das regiões das agrovilas, Santo Antônio e Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, em Amambai.

A região concentra uma grande quantidade de pequenos produtores rurais, que, com o incentivo da feira livre, vem se tornando a vitrine da agricultura familiar no município.

Na indicação Humberto Hasegawa, que tem seu mandato voltado para a busca de incentivos e melhores condições de produção para o pequeno produtor e para a agricultura familiar em Amambai, informou o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, que grande parte dos agricultores familiares da Santo Antônio e do Nossa Senhora Aparecida tem produção limitada por falta das escrituras das terras, o que os impedem inclusive de contraírem linhas de crédito para o setor, como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), por exemplo.

De acordo com o parlamentar, a regularização da situação dessas aproximadamente 100 famílias de pequenos produtores é possível e inclusive foi desburocratizada com a matrícula própria do município e a realização do georreferenciamento.

“O prefeito, Dr. Bandeira é um incentivador do pequeno produtor e da agricultura familiar e com certeza vai buscar atender nossa solicitação”, disse Hasegawa.

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 10/12/2018 19:40:20 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/137086