Gazeta de Amambaí

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018 às 19:05

Sessão extraordinária dá posse a novo vereador em Amambai

Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” (PEN) passou a ocupar a cadeira deixara por Chico Ratier, que renunciou ao cargo.

Momento que o novo vereador, Luciano dos Santos Maurício, o ?Tiane? (d) recebendo das mãos do presidente da Câmara, vereador Dilmar Bervian o Regimento Interno da Casa de Leis e abaixo momentos da sessão de posse, nessa terça-feira, 10 de julho. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma sessão extraordinária não remunerara, realizada na manhã dessa terça-feira, 10 de julho, marcou a posse de um novo vereador na Câmara Municipal de Amambai.

Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” do Partido Ecológico Nacional (PEN), passou a ocupar a cadeira deixara pelo Claro do Silva Ratier, o “Chico Ratier”, também do PEN, que renunciou ao cargo na quinta-feira, dia 5 de julho, alegando motivos particulares para deixar a vereança.

Nas eleições de 2016 Luciano dos Santos Maurício ficou como primeiro suplente da sigla com 264 votos, apenas 8 votos a menos que o vereador eleito na ocasião, Chico Ratier, que fez 272 votos.

A sessão extraordinária realizada exclusivamente para dar posse de Tiane ao cargo, contou com a presença dos demais 12 vereadores que compõe a atual legislatura na Câmara de Amambai, do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, do vice-prefeito do município, Valter Brito da Silva, do secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Sérgio Périus, familiares e amigos do novo vereador, membros da igreja e integrantes do Partido Ecológico Nacional.

Quem é Luciano Maurício?

Membro de família numerosa e de conduta ilibada, quando adolescente Luciano dos Santos Maurício o “Tiane”, hoje com 36 anos, praticando atletismo, representou e destacou o nome Amambai em diversas  corridas de rua no Estado e fora do Mato Grosso do Sul, inclusive conquistando duas medalhas de bronze para Amambai nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) de 1.998.

Casado com Neide Ramos e pai de duas filhas, Tiane, que é evangélico, serviu o Exército Brasileiro no 17º RC Mec (17º Regimento de Cavalaria Mecanizado) em Amambai e atualmente trabalha como autônomo na área da construção civil e como garçom em festas e eventos na cidade.

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 25/09/2018 11:04:31 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/136233