Gazeta de Amambaí

Domingo, 15 de Abril de 2018 às 18:43

Amambai se classifica em 1ª na Copa Assomasul em Paranhos

Também garantiram vaga para a segunda fase da competição estadual as representações de Tacuru e Iguatemi.

A equipe de Amambai (na foto com as autoridades) venceu os dois jogos que disputou e se classifico em 1º lugar na fase da Copa Assomasul realizada nesse domingo em Paranhos. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com duas vitórias em dois jogos disputados, ou seja, 100% de aproveitamento, a equipe de Amambai comandada pelo técnico Ramão Júnior, o “Fubica”, se classificou em primeiro lugar na fase da Copa Assomasul de futebol realizada nesse domingo, 15 de abril, em Paranhos.

Também garantiram vaga na segunda fase da competição estadual na etapa realizada na cidade da fronteira com o Paraguai, as representações de Tacuru e de Iguatemi.

Amambai garantiu a classificação ao vencer Iguatemi no primeiro jogo por 5x1, com gols de Ratier (duas vezes), Maranata, Sidney Bode e Pablo e os donos da casa, Paranhos, pelo placar de 2x0, gols de Ratier e Chibinha.

A equipe de Tacuru, que na primeira partida havia perdido para Eldorado nos pênaltis pelo placar de 4x2 após empate em 0x0 no tempo normal de jogo, se classificou na segunda colocação ao vencer Paranhos por 2x0.

Na Copa Assomasul quem vence nos pênaltis soma dois pontos e quem perde fica com um ponto.

Iguatemi, que à exemplo de Tacuru já foi campeã da Copa Assomasul e em Paranhos havia perdido para Amambai na estreia, se reabilitou ao bater Eldorado por 2x0 e se classificou em terceiro lugar.

Com esses resultados Amambai se classificou em 1º lugar com 6 pontos, Tacuru ficou em 2º com 4 pontos, Iguatemi em 3º com 3 pontos, Eldorado, que em Paranhos venceu pela primeira vez na história da Copa Assomasul, ficou com a 4ª colocação com 2 pontos e os donos da casa, Paranhos, não somou ponto na fase.

Autoridades presentes

Várias autoridades estiveram presentes no Estádio Municipal José Betiatti, em Paranhos nesse domingo para acompanhar a fase da Copa, que é promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Entre elas o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, os prefeitos de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini” e de Eldorado, Aguinaldo dos Santos, o “Léo”, que inclusive fizeram parte do elenco das equipes de seus municípios no certame, o coordenador político regional da Casa Civil do Governo do Estado para Paranhos e região, Antônio Dantas, o “Toninho Dantas”, o vereador de Paranhos, Denílson Rafaíne e os vereadores de Tacuru, João Baresi, que atuou como técnico da equipe tacuruense e Helcio Regis Viudes Sanches, o “Professor Régis”, além de secretários municipais e diretores de esportes dos municípios envolvidos na fase da competição.

A direção da Assomasul foi representada na ocasião pelo o diretor-geral da entidade municipalista, José Domingues Ramos, o “Zé Cabelo”, mas quem falou em nome da Associação foi o prefeito de Eldorado, Léo.

Ele destacou a importância da Copa Assomasul para promover o intercambio entre os agentes públicos dos municípios de Mato Grosso do Sul e destacou o apoio, para a edição deste ano da Copa Assomasul, do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS).

Em seu pronunciamento na abertura do evento, o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, agradeceu a presença das equipes e das autoridades que se deslocaram até a cidade da fronteira para prestigiar a etapa da competição.

Bettoni, que tem na promoção do esporte, tanto de base como de rendimento, uma das metas de sua gestão frente a prefeitura local, também destacou a importância da realização da fase da Copa Assomasul na cidade da fronteira, para promover, de forma positiva, o nome de Paranhos no cenário estadual.

Abaixo fotos da fase da Copa Assomasul em Paranhos

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 23/07/2018 14:10:24 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/133509