Gazeta de Amambaí

Sábado, 14 de Abril de 2018 às 20:30

Em 24h, bombeiros evitam dois suicídios em Amambai

Em um dos casos mulher ameaçava se matar com uma faca. No outro jovem tentou se enforcar após se jogar na frente de carreta.

Vilson Nascimento

Em 24 horas o Corpo de Bombeiros conseguiu evitar dois suicídios em Amambai.

Em um dos casos, ocorrido na manhã de sexta-feira (13) na região da Vila Cassiano Marcelo, uma mulher de 47 anos, tentava se suicidar com uma faca, segundo informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, após um desentendimento com familiares.

Segundo os bombeiros a vítima, que tomava remédios, mas estaria sem a medicação, teria ficado nervosa e ameaçava tirar a própria vida, porém com diálogo os militares conseguiram convencer a mulher e desistir e voltar a se relacionar e permanecer aos cuidados de amigos e familiares.

Outro caso

No outro caso, ocorrido no início da manhã desse sábado, 14 de abril, a equipe do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) com sede em Amambai impediu que uma adolescente de 17 anos tirasse a própria vida.

O fato ocorreu na região da Vila São Luiz. Segundo o Corpo de Bombeiros em primeiro momento a jovem teria tentado se jogar na frente de uma carreta em movimento, mas o motorista teria conseguido evitar o atropelamento.

Como essa atitude não deu certo, a adolescente, que também teria tentado contra a própria vida por conta de desentendimento familiar, teria tentado se enforcar com um pano de prato amarado ao pescoço.

Segundo os bombeiros, quando a guarnição chegou ao local encontrou a jovem caída ao chão e já se sufocando.

Depois de evitar o suicídio, a equipe do 16º SGB encaminhou a adolescente para sua residência e por meio de conversa e orientações, conseguiu restabelecer o diálogo e o entendimento entre mãe e filha.

Combate a incêndio

Já no início da noite desse sábado (14) a equipe do 16º SGB conseguiu conter um incêndio florestal.

O fogo as margens da Rodovia MS-289 que liga Amambai a Jutí ameaçava, segundo o Corpo de Bombeiros, residências em uma comunidade rural daquela região do município.

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 20/07/2018 07:24:56 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/133493