Gazeta de Amambaí

Terça-Feira, 13 de Março de 2018 às 10:00

Em Brasília, prefeito destaca agenda positiva para Amambai

Ontem (12) Dr. Bandeira assinou a adesão do município ao “Internet para Todos”, e nessa terça-feira tem reunião na Sudeco visando a liberação de recursos para asfalto.

Dr. Bandeira, durante agenda em Brasília. Visita à capital federal está sendo bastante produtiva para Amambai, disse o prefeito. (Fotos: Assessoria)

Vilson Nascimento

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira está em Brasília onde cumpre uma extensa agenda de trabalho em prol do município.

Ontem, segunda-feira (12), Dr. Bandeira assinou a inclusão de Amambai no programa federal “Internet para Todos”, que visa trazer acesso de internet banda larga de alta velocidade ao município.

O sistema utiliza o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

Também nessa segunda-feira, Dr. Bandeira participou do ato do governo federal que liberou apoio financeiro a vários municípios brasileiros e Amambai foi contemplada.

Nesta terça-feira

Nessa terça-feira Dr. Bandeira e a comitiva que o acompanha na capital federal terá agendas com parlamentares que fazem parte da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, onde reivindicará recursos e emendas parlamentares para Amambai e no final da tarde o prefeito participará de uma importante reunião na Sudeco, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Segundo informou Dr. Bandeira à reportagem do A Gazetanews na manhã dessa terça-feira, na Sudeco ele irá fazer gestão para a liberação o R$ 1 milhão da segunda etapa da emenda do deputado federal Geraldo Resende, para a implantação de pavimentação nas vilas Cassiano Marcelo, região do CTG até a Previsul e na Vila Indiana.

Segundo Dr. Bandeira na primeira etapa dessa emenda foram pavimentadas várias ruas nas vilas Independência e Jussara.

Na mesma reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Dr. Bandeira vai fazer gestão pela liberação de uma emenda de R$ 600 mil de autoria de senador Waldermir Moka, que vai possibilitar a implantação de pavimentação asfáltica na região da Vila Guape.

“Até o momento podemos classificar nossa agenda aqui em Brasília como bastante positiva para nossa cidade de Amambai”, disse Dr. Bandeira.

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 20/09/2018 04:58:52 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/132426