Gazeta de Amambaí

Terça-Feira, 13 de Março de 2018 às 02:23

Mulheres evitam roubo e prendem suposto ladrão em Amambai

Indivíduos teriam tentado roubar moto. Um foi detido pelas donas de casa e entregue a policia.

Vilson Nascimento

Um indivíduo de 22 anos foi detido por um grupo de mulheres e entregue a Polícia Militar após supostamente tentarem roubar uma motocicleta, em Amambai.

Ricardo Riquelme, de 24 anos, que é indígena e segundo a polícia já teria passagens por tráfico de drogas e homicídio, este último ainda quando menor, agindo em companhia de dois comparsas, teria atacado a vítima, uma mulher de 33 anos, moradora em uma chácara na região a AABB, quando a vítima retornava para casa por uma estada vicinal que além de chácaras, também dá acesso a aldeia Amambai.

Segundo a vítima ao passar pelo trio os indivíduos a teriam derrubado da moto e só não teve o veículo levado porque ela teria gritado por socorro e suas vizinhas de sítio teriam saído em sua defesa.

Segundo a polícia diante do alarde da vítima dois dos supostos assaltantes, que também seriam indígenas, teriam fugido.

Já Ricardo acabou alcançado pelas donas de casa, detido e amarrado até a chegada da polícia.

Segundo consta na ocorrência policial, Ricardo Riquelme apresentava escoriações no rosto e corpo tendo em vista a reação à abordagem das donas de casa.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Ricardo foi autuado em flagrante por furto na forma tentada.

Riquelme nega ter tentado roubar a moto e disse em depoimento à polícia que estava bêbado e teria caído na frente do veículo, fazendo com que a motociclista também caísse.

Ele foi submetido a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai na tarde dessa terça-feira (13) onde o juiz decidiu por manter a prisão e Ricardo foi conduzido à PAM (Penitenciária de Amambai) onde permanece preso à dispisição da Justiça.

A Polícia Civil trabalha para identificar os outros envolvidos no suposto furto na forma tentada, como o caso foi registrado na Delegacia de Amambai.

Matéria atualizada às 16h57 dessa terça-feira para acrésimo de informações

Abaixo o acusado Ricardo Riquelme, de 22 anos. (Foto: Vilson Nascimento)

 

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 24/06/2018 00:27:07 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/132410