Gazeta de Amambaí

Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017 às 12:30

Janete busca apoio da Defensoria para regularizar terrenos

Dezenas de famílias residentes na Vila Guape lutam há anos para terrem as escrituras de seus imóveis.

Mais de 60 pessoas moradoras na Vila Guape participaram da ação, que aconteceu na segunda-feira, 9 de outubro, na sede da Associação de Moradores. (Fotos e vídeos: Carlos Nascimento/A Gazetanews)

Vilson Nascimento

Empenhada em solucionar o problema de dezenas de famílias que há anos lutam para regularizar suas moradias, a vereadora Janete Córdoba, líder do PSDB na Câmara Municipal local, buscou apoio da Associação de Moradores e da Defensoria Pública, para regularizar os terrenos da Vila Guape, em Amambai.

A área antes formada por chácaras, foi dividida em lotes urbanos, mas apenas com os chamados “contratos de gaveta” e hoje, para resolver a situação, os proprietários tem que buscar na Justiça, a usucapião.

“Nossa interesse é que esses terrenos sejam regularizados e que os moradores consigam a escritura o quando antes”, disse a vereadora ao lembrar que, sem a escritura, os moradores deixam de obter várias vantagens como proprietários, entre eles, ficam impossibilitado de contrair recursos de programas habitacionais para construção ou até mesmo melhorias como reforma e ampliação de seus imóveis.

Janete Córdoba agradeceu ao defensor público Dr. Marcelo Marinho da Silva, por entender a necessidade dos moradores e se propor a dar continuidade no trabalho de regularização, que já teve a intervenção da Defensoria no passado, ao presidente Marcos Echeverria e a toda a diretora da Associação de Moradores e da Vila Guape, bem como a direção da empresa Rádio Net, que instalou gratuitamente o sistema de internet na sede da Associação para possibilitar o trabalho da Defensoria, pelo apoio a ação em prol dos moradores da vila.

No vídeo falas de Janete, Dr. Marcelo e do presidente Marcos

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 12/12/2017 10:24:30 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/127573