Gazeta de Amambaí

Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017 às 22:39

Dupla é presa acusada de assalto à residência em Amambai

Armados com uma machadinha, os indivíduos teriam ameaçado a vítima de morte se ela denunciasse o roubo de um botijão de gás.

Vilson Nascimento

Um rapaz de 19 anos e um adolescente de 16 anos, já com várias passagens pela polícia, foram detidos na manhã dessa quinta-feira, 10 de agosto, pela Polícia Civil acusados de roubo, em Amambai.

Segundo a polícia na noite de quarta-feira (9), armados com uma machadinha, a dupla teria se aproveitado que a vítima, uma mulher de 58 anos, estava com a janela aberta, teria invadido a residência pulando a janela, para praticar o roubo.

Ameaçando a moradora de morte caso ela viesse a chamar a polícia, os acusados, ambos residentes no mesmo bairro que a vítima, o Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, teriam se apoderado de um botijão de gás e deixado a residência.

A Polícia Militar foi acionada e recuperou o botijão na mesma noite dos fatos em um terreno baldio localizado na frente da casa da vítima.

Ao tomar conhecimento do delito, policiais civis lotados na Delegacia de Amambai passaram a atuar no caso e detiveram a dupla.

Segundo a polícia na Delegacia o adolescente relatou que já havia invadido a casa da mesma vítima outras duas vezes para praticar furtos.

Segundo ele a casa “era fácil de furtar” porque a moradora saia para trabalhar e a residência ficava sozinha.

O maior de idade acabou liberado, segundo a polícia por falta de provas contundentes de sua participação no delito, já o adolescente, após ser submetido a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai, teve a apreensão mantida pelo juiz.

Matéria atualiszada às 8h41 desta sexta-feira para complemento de informações

Fonte: A Gazeta News
Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Notícia impressa em 24/09/2017 05:46:46 através da url: http://www.agazetanews.com.br/imprimir/125433